sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 20-03-2018

20 março 2018 - 00h00Por Edgar Leite
Doria vence  
as prévias
O prefeito João Doria conquistou o direito de ser o pré-candidato do PSDB para a disputa do cargo de governador nas eleições de 2018. Ele venceu as prévias com 80,2% realizadas em todo o Estado pelo partido no último domingo.
 
No Alto Tietê
No Alto Tietê, Doria também venceu. Em Mogi das Cruzes, durante o pleito realizado na Câmara, Doria confirmou seu favoritismo com 90% da votação registrada.
 
141 filiados
Um total de 141 filiados de Mogi das Cruzes, Guararema, Biritiba Mirim e Salesópolis compareceram à votação. 
 
Média registrada
A média registrada no Estado foi de 119 votantes para cada um dos 126 pontos de votação espalhados entre a Capital e as demais cidades. 
 
Marcus Melo
O prefeito Marcus Melo acompanhou as prévias de perto e manifestou seu apoio pessoal a João Doria. "A votação ocorreu de forma transparente e o resultado deixa claro o apoio de Mogi das Cruzes à candidatura de Doria”.
 
Alerta da Justiça Eleitoral
A Justiça Eleitoral alerta eleitores sobre prazo de convocação de mesários para trabalhar nas eleições gerais deste ano. 
 
Início
O período iniciará somente a partir de 6 de julho, conforme prevê o calendário eleitoral. O eleitor que receber convocação antes desse prazo, seja por e-mail ou por qualquer outro canal, deve desconsiderá-la, pois será falsa.
 
Regra
Em regra, os cartórios eleitorais convocam os mesários por carta enviada pelos correios, mas podem avisar da convocação também por telefone ou por outro canal. 
 
Interesse
Quem tiver interesse em trabalhar como mesário pode se inscrever no site do TRE ou ir pessoalmente ao seu cartório eleitoral. 
 
Mesário
O trabalho de mesário, além de essencial para a viabilização das eleições, proporciona ao eleitor certos benefícios, como dois dias de folga dias para cada dia trabalhado.