sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 20-05-2022

20 maio 2022 - 05h00Por Edgar Leite

Ministro da Saúde
O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) se reuniu ontem com o ministro de Saúde, Marcelo Queiroga, em Brasília. O deputado federal Marcio Alvino acompanhou o encontro.
 
Reivindicações
O prefeito apresentou reivindicações de Suzano, como mais médicos, o apoio na aceleração das obras do Hospital Federal e, ainda, a mudança do projeto de Clínica para UPA 24 horas, no Jardim Revista (O DS traz reportagem na edição desta sexta-feira, dia 20 de maio).
 
Secretaria de Habitação
A prefeita Priscila Gambale (PSDB) esteve na manhã desta quinta-feira (19) - acompanhada do deputado estadual, Rodrigo Gambale - em reunião com o secretário de Habitação do Governo do Estado, Flavio Amary. 
 
Projetos habitacionais
Na oportunidade, a prefeita conversou sobre projetos habitacionais para Ferraz e busca de parceria para a conclusão da obra do projeto Morar Bem. 
 
 
Mais de mil municípios
Mais de mil municípios deixaram de homologar as Declarações das Contas Anuais (DCA) de 2021 no Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi). A informação é da Confederação Nacional de Municípios (CNM). A entidade reforça a necessidade de realizar esse procedimento para evitar suspensões nos repasses de recursos. 
 
Prazo
A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) estendeu o prazo até a próxima segunda-feira, 23 de maio.
 
3 de maio
De acordo com informações da STN, até o dia 3 de maio existiam 1.092 municípios com pendências. Desses, 506 estão em alguma fase do preenchimento e 586 ainda não iniciaram o procedimento. O requisito da DCA permanece como exigência ao recebimento de transferências voluntárias e contratações de operações de crédito do Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais (Cauc).