terça 16 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 20-07-2018

19 julho 2018 - 23h59Por Edgar Leite
Márcio Candido
O PDT de Suzano deve confirmar a pré-candidatura a deputado estadual de Márcio Candido, ex-secretário de Promoção da Cidadania e Inclusão Social da Prefeitura de Suzano. Ele também foi diretor de Políticas Sociais de 2005 a 2008. Já em Ubatuba foi coordenador de Proteção Social em 2014. 
 
Irmão de Marcelo
Márcio é irmão do ex-prefeito Marcelo Candido, também do PDT.
 
PSOL de Poá
Outros nomes começam também a surgir no cenário político da região. O PSOL de Poá, por exemplo, deve lançar o professor Douglas Belchior como candidato a deputado federal. 
 
Convenções
A partir de hoje até o dia 5 de agosto, os partidos políticos podem realizar convenções para definir as coligações e escolher os candidatos para Eleições Gerais de 2018.
 
Deliberação
Após deliberação dos filiados da agremiação, os candidatos escolhidos poderão pedir o registro de candidatura à Justiça Eleitoral. Nesse último caso, a legislação eleitoral estabelece o dia 15 de agosto como data-limite.
 
Reuniões  
de filiados
As convenções partidárias são reuniões de filiados a uma legenda para análise de assuntos de interesse do grupo. 
 
Lei das Eleições
A Lei das Eleições (caput do artigo 8º), por sua vez, define os prazos para a escolha dos candidatos e a deliberação das coligações (união de dois ou mais partidos a fim de disputarem eleições) nos anos em que se realizarem os pleitos. 
 
Cargos
Nestas eleições, serão escolhidos durante as convenções os candidatos aos cargos de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal e deputado estadual/distrital.
 
Uso de prédios  
públicos
Para a realização das convenções de caráter eleitoral, os partidos poderão usar gratuitamente prédios públicos, responsabilizando-se por eventuais danos causados com a realização do evento.