sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 20-10-2018

20 outubro 2018 - 23h59Por Edgar Leite
Propostas
Reportagem publicada no Jornal Folha de S. Paulo trouxe um dado interessante. Só 12% dos eleitores de Jair Bolsonaro (PSL) e 15% dos de Fernando Haddad (PT) citam o conjunto de propostas dos candidatos para decidir seu voto, segundo levantamento do Datafolha. 
 
Maiores parcelas
As maiores parcelas, nos dois casos, se sentem motivadas pela rejeição ao outro —especialmente pronunciada na faixa que recebe mais de dez salários mínimos— e, no caso do capitão reformado, pelo desejo de mudança.
 
Atos de apoio
As ruas de Suzano ficaram lotadas ontem com atos de apoio para Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). (O DS traz a cobertura completa na página 5 da editoria de Cidades).
 
Eleições TRE
Será realizada hoje audiência pública de verificação de urnas eletrônicas na Sede I do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). 
 
Acompanhamento
O evento poderá ser acompanhado pela imprensa, por fiscais e delegados de partidos e coligações participantes do pleito deste ano, membros da Magistratura, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e público em geral.
 
Presidente 
O presidente do TRE-SP, des. Carlos Eduardo Cauduro Padin, participará da audiência, que será realizada porque foram relatados incidentes com urna eletrônica na 227ª seção eleitoral da 404ª ZE – Cidade Tiradentes.
 
Grupos de  
WhatsApp
Um levantamento realizado pelos professores Pablo Ortellado (USP), Fabrício Benvenuto (UFMG) e pela agência de checagem de fatos Lupa em 347 grupos de WhatsApp encontrou entre as imagens mais compartilhadas apenas 8% podendo ser classificadas como verdadeiras. A informação é da Agência Brasil.
 
Estudo
O estudo buscou analisar o fenômeno da desinformação e das mensagens falsas em grupos na plataforma, que vem sendo apontada como principal espaço de disseminação desse tipo de conteúdo.