quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 20-12-2020

20 dezembro 2020 - 05h00Por Edgar Leite
Vacinas
Os prefeitos das cidades do Alto Tietê deram sinal verde, na semana passada, a um plano regional para a vacinação dos grupos prioritários contra a Covid-19. 
 
Plano Nacional
Como o Plano Nacional de Vacinação apresentado na quarta pelo Ministério da Saúde não traz cronograma de etapa, o Alto Tietê faz seu planejamento baseada na escala estadual, que começa em 25 de janeiro e se estende até março. 
 
Drive-thru
As primeiras propostas construídas são da vacinação em sistema drive-thru nas cidades, em horários pré-definidos, reforço na segurança e cooperação entre os municípios para armazenamento das vacinas. 
 
Registro de preços
O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) também já deu início ao processo de registro de preços para, se necessário, fazer a compra coletiva de insumos como agulhas e seringas e de câmaras frias para acondicionar as doses.
Número da  
população
Ao Governo do Estado foi solicitado pelo Condemat o quantitativo da população prioritária a ser imunizada na região, assim como a garantia do envio de vacinas em quantidade suficiente para não ter interrupções na campanha.
 
Projeto de lei
O Projeto de Lei 5413/20 autoriza estados e municípios a importarem, mesmo sem autorização do Ministério da Saúde, vacinas contra a Covid-19 que já tenham sido autorizadas por autoridades sanitárias dos seguintes países: Estados Unidos, Reino Unido, Japão, União Europeia e Canadá. O texto tramita na Câmara dos Deputados.
 
Acordos
“Apesar de o Brasil ter celebrado acordos bilaterais que permitem ao País ter acesso a alguns imunizantes, sabemos que a quantidade de doses ainda é insuficiente para proteger sequer 50% da população”, pontuam na justificativa os autores do projeto, deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Nilto Tatto (PT-SP).