Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 24 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/09/2020
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Lance Livre - 20/03/2016

20 MAR 2016 - 08h00

Crise nos

municípios

A discussão em torno da crise financeira dos municípios já chegou em várias regiões do Estado de São Paulo e pode “estacionar” no Alto Tietê.

São Carlos

Na cidade de São Carlos, houve ampla discussão no Teatro Municipal Alderico Vieira Perdigão sobre o assunto durante reunião da Associação Paulista dos Municípios (APM).

Debate

O encontro debateu a crise atual do País e a real situação das prefeituras do interior paulista. Nos últimos meses, alguns municípios da região como São Carlos, Araraquara, Descalvado, Rio Claro e Rincão adotaram medidas como mudanças nos horários de atendimentos e redução da jornada de trabalho para economizar e tentar reduzir as dívidas das prefeituras.

645 cidades

no Estado de SP

Foram convidados os 645 municípios e associações de várias regiões do Estado, como a Associação de Prefeitos da Região Central (Aprec), da qual São Carlos faz parte.

Urna eletrônica

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou audiência pública para divulgar o relatório da Comissão Avaliadora do Teste Público de Segurança (TPS) 2016 do Sistema Eletrônico de Votação.

11 planos de testes

Do total de 11 planos de testes, três foram realizados e receberam avaliação por apresentarem contribuição relevante para o processo de aprimoramento do sistema eletrônico de votação.

Condução

A audiência foi conduzida pelo ministro Henrique Neves, que também entregou certificado aos participantes.

Terceira edição

A terceira edição do TPS foi realizada de 8 a 10 de março, nas dependências do TSE, e teve como objetivo contar com a contribuição da sociedade para identificar possíveis vulnerabilidades e falhas relacionadas à violação da integridade ou do anonimato dos votos de uma eleição, assim como apresentar soluções de aperfeiçoamento ao sistema.

Dúvida das urnas

Os testes garantem a credibilidade do equipamento e afastam as dúvidas daqueles políticos que, quando perdem as eleições, geralmente, costumam duvidar das urnas.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias