sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 21-09-2017

21 setembro 2017 - 05h00Por Edgar Leite
Aplicativo
A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) lançou ontem a primeira versão de seu novo aplicativo (APP) para celular, que traz mais transparência ao parlamento paulista.
 
Fiscaliza Cidadão 
O Fiscaliza Cidadão entrega em apenas três toques informações até então consideradas tabus, como: as placas dos veículos oficiais utilizados pelos 94 deputados, a lista de seus funcionários ou os gastos mensais de cada gabinete. 
 
Primeira  
vez na história
Esta é a primeira vez na história que o próprio Parlamento Paulista lança uma ferramenta que possibilita que qualquer cidadão com um smartphone possa conferir os dados dos deputados. 
 
Estevam Galvão
De acordo com o 2º Secretário, deputado Estevam Galvão (DEM), o lançamento é um grande avanço na administração da Casa. "É uma medida corajosa e arrojada, que acompanha a modernidade”. 
Presidente  
da Alesp
O presidente da Alesp, deputado Cauê Macris (PSDB), afirma que o aplicativo é um caminho sem volta e deve disponibilizar a plataforma para Câmaras Municipais e outras Assembleias Legislativas.
 
Sem custo
A construção do Fiscaliza Cidadão não teve qualquer custo aos cofres do legislativo paulista. Com a abertura de um chamamento público, a Alesp recebeu proposta da empresa WF Fondation que atua na área de tecnologia de informação. 
 
Duração de  
seis meses
O contrato tem duração de seis meses e prevê neste período mais uma atualização e inclusão de novas ferramentas. 
 
Setor de  
informática
A partir deste prazo, o aplicativo deverá ser gerenciado pelo setor de informática da Alesp, já que a casa detém os códigos fonte do app.