Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 25 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo

Lance Livre 21/02/2016

21 FEV 2016 - 08h00

Falta de deputados

Cada deputado federal faltou, em média, a 11 dos 125 dias em que a presença era obrigatória na Câmara no ano passado, segundo informações do site Congresso em Foco.

Graves crises

De acordo com o site, em meio a uma das mais graves crises política e econômica dos últimos tempos, a assiduidade dos parlamentares melhorou significativamente em 2015 em comparação com o primeiro ano da legislatura passada.

Mais de um terço

Em 2011, 23 deputados faltaram a mais de um terço das sessões deliberativas. No ano passado, dez atingiram essa marca.

Relação dos

mais assíduos

A relação dos mais assíduos, aqueles que compareceram ao plenário todos os dias em que estava prevista votação, aumentou de 11 para 19. Ainda assim, esse grupo representa apenas 4% dos 513 deputados.

Câmaras das cidades da região

As câmaras das cidades da região também contam com os números da frequência dos parlamentares. Mas, é preciso solicitar as informações, uma vez que não constam nos sites.

Pautas

municipalistas

Discutir as pautas municipalistas que tramitam no Congresso Nacional em 2016 e os principais temas em debate da XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios foi motivo da reunião do Conselho Político da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Presidente

em exercício

O presidente em exercício da CNM, Glademir Aroldi, presidiu a mesa diretora e coordenou o debate. Assuntos como a Repatriação, o Piso do Magistério, os Precatórios, o Simples Nacional, Restos a Pagar e a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) foram colocados em debate.

Cidades da região

As cidades da região devem ser convidadas a participarem do movimento que pede melhorias e mais arrecadação para os municípios. A pauta também incluiu temas como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que vem registrando quedas

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias