sexta 26 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 22-01-2021

22 janeiro 2021 - 05h00Por Edgar Leite
Plataforma 
da Covid
A plataforma criada por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) e da Unesp para analisar dados da Covid-19 e o avanço da doença no Estado de São Paulo teve uma pequena contribuição do DS. Os pesquisadores também usaram dados de algumas cidades do Alto Tietê publicados nas edições do jornal.
 
Info Tracker
Intitulada SP Covid-19 Info Tracker, a ferramenta reúne dados de histórico diário, índices epidemiológicos e resultados de estatísticas matemáticas fornecidas de maneira oficial pelas prefeituras de todo o País. 
 
Objetivo
O objetivo é disponibilizar à sociedade, veículos de mídia, comunidade científica e poder público informações apuradas e detalhadas sobre o avanço diário da Covid-19 no Estado. As informações são coletadas em "tempo real" e, então, atualizadas diariamente na plataforma on-line.
 
Coordenação de  
Comunicação  
em Itaquá
O jornalista Fábio Henriques assumiu a coordenação de Comunicação da Prefeitura de Itaquá. O órgão é ligado à Secretaria de Governo comandada pelo secretário Marcello Barbosa.
 
ABC e Alto Tietê
Alto Tietê e ABC devem se unir para buscar reforço nas ações de combate ao novo coronavírus.
 
Reunião
Ontem, o presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, se reuniu com o presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, para firmar um protocolo de intenções para que as duas entidades regionais fortaleçam a aproximação e tomem decisões conjuntas. (O DS traz os detalhes na edição de hoje).  
 
Marcha de  
Prefeitos
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) definiu as novas datas da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento acontece entre os dias 4 a 7 de outubro de 2021. A Marcha foi idealizada e criada em 1998. Serve como instrumento de reivindicação dos municípios.