quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 22-01-2022

22 janeiro 2022 - 05h00Por Edgar Leite

OAB orienta sobre a previdência social
Na próxima segunda-feira (24/01) comemora-se o Dia da Previdência Social, sendo uma importante data para reforçar algumas orientações sobre o tema. Em Suzano, a Comissão do Direito Previdenciário da 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) destaca a relevância do auxílio jurídico especializado na garantia de direitos dos segurados perante o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
 
Secretária-geral
De acordo com a secretária-geral da Comissão, a advogada Luciane Gravé, o primeiro passo para dar entrada no benefício é gerar o Número de Inscrição do Trabalhador (NIT), por meio da inscrição no INSS, que pode ser feita por meio do telefone 135, pelo site do programa (meuinss.gov.br) ou pelo aplicativo 'Meu INSS', disponível para Android e iOS. 
 
Após a inscrição
“Após a inscrição é fundamental manter os dados atualizados, em especial o endereço, pois as notificações são enviadas via Correios e, caso não receba, o contribuinte pode perder alguma atualização importante de seu processo, o que pode levar ao indeferimento do benefício”, explica.
 
PDT e Ciro
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) lançou ontem, ainda sob desconfiança interna, sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto. Os diretórios municipais do PDT se preparam para reforçar a campanha e buscar votos.
 
Unificação do discurso
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, após reunião com a Executiva na segunda-feira, parte do PDT unificou o discurso de apoio ao nome de Ciro e tem dito que a convenção afasta rumores de isolamento do pedetista. 
 
Slogan
Ciro decidiu incorporar o slogan de sua campanha. Apresentou-se como o nome "a rebeldia da esperança" e elencou uma série de propostas, que vão de planos econômicos de combate à corrupção até propostas como parcelar smartphones em 36 vezes sem juros para a população mais pobre.
 
Lei da ‘Fura Fila’
A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania puniu a primeira pessoa acusada de furar a fila da vacinação contra a Covid-19. A multa, no valor de R$ 27.174,50 (850 Ufesps), segue o que está previsto na Lei 17.320/21.