sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 22-03-2020

21 março 2020 - 23h59
OAB restringe  
atendimentos 
A Ordem dos Advogados do Brasil de Suzano (OAB Suzano) publicou portaria onde restringe o atendimento ao público em sua sede, localizada na Rua Baruel. 
 
Documento
Segundo o documento, todos os cursos, palestras, reuniões e eventos em geral que estavam previstos para acontecer na sede, nas salas de apoio ou em qualquer local que tenha ações promovidas pela 55ª subseção estão suspensos entre os dias 16 e 30 de março, podendo ser prorrogados.
 
Portaria
Ainda de acordo com a portaria, as medidas preventivas em razão da pandemia do coronavírus foram tomadas, pois a subseção está "preocupada com a saúde e segurança das advogadas, dos advogados, estagiários e estagiárias, de seus colaboradores, assistidos e de toda a população que frequenta suas instalações."
 
Restrições
As restrições também se estendem aos atendimentos presenciais dos plantões da assistência judiciária, sendo que apenas casos urgentes serão atendidos. 
 
Serviços  
da secretaria
Os serviços da secretaria estão mantidos, porém deverão respeitar as orientações do Ministério da Saúde, como manter distância de no mínimo um metro entre os interlocutores, e evitar cumprimentos. Além disso, as ações de limpeza serão reforçadas em todas as dependências da sede.
 
Presidente da OAB
De acordo com Wellington da Silva Santos, presidente da 55ª Subseção da OAB de Suzano, todas as medidas foram tomadas atendendo um apelo para evitar ao máximo a circulação e aglomerado de pessoas, ações que podem beneficiar o contágio pelo novo coronavírus. 
 
Restrição
"Nós restringimos essas assistências, atendendo a um pedido mundial, e do País e Estado, no sentido que a gente deve evitar ao máximo a circulação e aglomeração de pessoas. Como nós temos o atendimento de, em média, de 80 pessoas de segunda a quinta-feira, na parte da manhã, entendemos que seria a melhor opção restringir os trabalhos somente aos casos de máxima urgência", explica.