terça 16 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 22-05-2022

22 maio 2022 - 05h00Por Edgar Leite

Partidos de Suzano
Partidos de Suzano afirmaram nesta semana, em reportagem do jornalista do DS, Fernando Barreto, que aguardam posicionamento das executivas estaduais das siglas para definir nomes para as eleições gerais deste ano. 
 
Presidentes de diretórios
Três presidentes de partidos de Suzano disseram à reportagem que a definição de nomes deve sair ainda neste mês de maio.
 
PT
Um dos principais partidos do País, o Partido dos Trabalhadores (PT) afirmou que a região tem alguns pré-candidatos definidos. Valterson Mengali, presidente da sigla no município, afirmou que os nomes do Alto Tietê certos como pré-candidatos são Douglas Izzo, que atuou na subsede de Itaquá da Apeoesp, e Rodrigo Valverde, ex-vereador de Mogi e candidato a prefeito na cidade na última eleição. 
 
Deputado federal
Izzo deve ser candidato a deputado federal, enquanto o petista mogiano deve sair candidato a uma cadeira na Alesp. 
Mengali também explicou que os diretórios municipais do PT devem definir os nomes a partir deste mês, quando o partido definirá a sua federalização. Ou seja, com quais partidos a sigla vai se juntar em apoio nas eleições. Atualmente apenas o Partido Verde e o PCdoB confirmaram a federalização.
 
PDT
O presidente do PDT em Suzano, Wildes Luz, também não confirmou nenhum nome para pré-candidato a deputado estadual ou federal. Um encontro do partido em Ferraz debateu os possíveis nomes. Wildes afirmou que o encontro serviu para os diretórios se conhecerem, saber quem são os representantes e definir os nomes para as eleições.
 
PSB
O atual presidente do PSB, Rogério Oliveira, afirmou que a Executiva decidiu não lançar novos nomes para deputado estadual ou federal. Rogério afirmou que o partido vai apoiar somente os eleitos na última eleição ou que estejam a mais tempo tentando. Para deputado estadual vão apoiar Caio França, filho de Márcio França, que é pré-candidato a governador. Rogério, porém, indicou que o Alto Tietê pode ter um nome para deputado federal.