terça 16 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 22-10-2019

21 outubro 2019 - 23h59Por Edgar Leite
Desabafo do  
secretário  
de Educação
O secretário de Educação de Suzano, Leandro Bassini, utilizou as redes sociais para deixar uma mensagem de “indignação”.
 
Fala que o  
incomodou
Ele revelou na postagem, feita no Facebook, que existe “uma fala que incomodou muito” de que a Secretaria de Educação “estaria diminuindo vagas na creche em função de remanejamento de alunos de unidades escolares alugadas para outras unidades próprias ou conveniadas”.
 
Não é verdade!
Segundo o secretário, “isso não é verdade!”. Disse mais: “Minha indignação é por jovens políticos que deveriam fazer a nova política aferram-se à velha política para tentar se manter de alguma forma”, disse. Segundo o secretário, “quando se governa o princípio básico é pensar no coletivo e atender especificidades que garantam direitos de grupos minoritários”. “Estar à frente de uma pasta, como a Educação, é realizar um exercício diário para dar cumprimento a este princípio básico”, afirmou. 
Justificativa dos  
votos na Justiça 
Eleitoral
Quem não compareceu às urnas no último pleito por estar fora do País ainda pode justificar a ausência por meio da internet. 
 
Sistema Justifica
Basta acessar o Sistema Justifica, uma ferramenta on-line desenvolvida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para dar comodidade aos eleitores que não puderam votar nem justificaram a ausência. A justificativa mediante a ferramenta deve ser apresentada em até 60 dias, contados a partir da data de cada turno do pleito, ou, ainda, em 30 dias após o retorno do eleitor ao Brasil.
 
Requerimento
Ao acessar o Sistema Justifica, o eleitor deverá informar, no Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE) – Pós-Eleição, seus dados pessoais, declarar o motivo da ausência às urnas e anexar documentação comprobatória digitalizada. 
 
Requerimento
Desde que corretamente preenchido o requerimento, será gerado um código de protocolo para acompanhamento, e o RJE – Pós-Eleição será transmitido à zona eleitoral a que o eleitor pertencer para exame pelo juiz competente. O eleitor será notificado da decisão.