sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 22-10-2020

22 outubro 2020 - 05h00Por Edgar Leite
Prefeituráveis  
no Sindicato  
dos Servidores
O Sindicato dos Servidores Públicos de Suzano realiza a partir do dia 26 de outubro, às 9 horas, um café da manhã para ouvir as propostas dos candidatos a prefeito.
 
Cronograma  
de datas
O cronograma de datas foi definido ontem. As “sabatinas” têm início com Rodrigo Assis (dia 26 de outubro), Israel Lacerda (dia 27 de outubro), Derli Dourado (dia 29 de outubro), Rodrigo Ashiuchi (dia 30 de outubro), Lisandro Frederico (dia 3 de novembro) e Jorginho Romanos (dia 4 de novembro). Serão sempre às 9 horas.
 
Contas parciais
Começou ontem e termina no domingo (25) o prazo para candidatos e partidos políticos apresentarem contas parciais de campanha, de acordo com o novo calendário eleitoral, editado devido à pandemia de Covid-19.
 
Registro das  
movimentações
A prestação de contas abrange o registro das movimentações financeiras ou estimáveis em dinheiro realizadas desde o início da campanha eleitoral até o dia 20 de outubro deste ano. Devem estar incluídos na prestação: nomes com o CPF das pessoas físicas doadoras ou o CNPJ dos candidatos ou partidos políticos doadores e especificação dos valores doados e dos gastos efetuados, com detalhamento dos fornecedores.
 
Pela internet
As contas parciais são prestadas pela internet, por meio do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), com a discriminação dos recursos financeiros ou estimáveis em dinheiro para financiamento da campanha.
 
Infração 
A não apresentação da prestação de contas parcial dentro do prazo, ou a sua entrega de forma que não corresponda à efetiva movimentação de recursos, pode caracterizar infração grave, que será apurada no julgamento da prestação de contas final.
 
Calendário
Ainda de acordo com o calendário eleitoral, no dia 27 de outubro de 2020, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgará, na sua página na internet, a prestação de contas parcial de campanha de candidatos e partidos políticos, com a indicação dos nomes, CPF ou do CNPJ dos doadores e dos respectivos valores doados.