Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ
PMMC COVID SAÚDE

Lance Livre 22/06/2016

22 JUN 2016 - 08h00

Escritório novo

Depois de inaugurar recentemente o “Espaço de Ideias” para debater política e apoiar pré-candidatos a vereador pelo PDT, o ex-prefeito Marcelo Candido acaba de montar um escritório em um prédio comercial, recém-construído, no Centro de Suzano.



Chances

Segundo assessores próximos, Candido ainda tem chance de disputar as eleições.

60 técnicos

Cerca de 60 técnicos de Informática do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de diversos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) estão reunidos em Curitiba (PR) para a realização de teste em campo nacional dos sistemas desenvolvidos para as eleições municipais de 2016 relacionados à urna eletrônica e à totalização dos votos.

Objetivo dos testes

Os testes têm como objetivo verificar as funcionalidades e especificidades dos sistemas a fim de assegurar que os programas funcionarão corretamente no pleito de outubro, conforme o que foi definido na fase de desenvolvimento, garantindo a confiabilidade e a segurança das eleições.

Até sexta-feira

Os testes começaram na segunda e seguirão até a sexta-feira, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), das 9 às 18 horas.

Execução

de programas

Por meio dos testes em campo é possível acompanhar a execução dos programas, identificar eventuais falhas e implementar as correções necessárias antes das eleições.

Ministério da

Transparência

O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle criou grupo de trabalho para analisar a Lei de Licitações (8.666/1993) e propor formas de aperfeiçoamento para as contratações com o setor público.

Prefeituras atentas

As prefeituras devem ficar atentas às mudanças, principalmente por conta da quantidade de licitações abertas durante o ano. Segundo a portaria publicada no Diário Oficial da União, os servidores designados para a comissão têm 30 dias para elaborar propostas de revisão e aperfeiçoamento da legislação referente a licitações e contratações.

Estudo preliminar

De acordo com o ministério, o estudo preliminar está sendo coordenado pelo Executivo e, assim que estiver concluído, será compartilhado com o Ministério Público Federal, com o Tribunal de Contas da União e com outros órgãos para coletar mais sugestões.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias