quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 23-01-2020

22 janeiro 2020 - 23h59Por Edgar Leite
Vizinhança Solidária Empresarial
Reportagem publicada pelo DS no começo deste ano sobre a implementação do Programa Vizinhança Solidária Empresarial ganhou repercussão e apoio de empresas da região.
 
Empresas participantes
Uma delas, a Suzano Papel e Celulose está inserida no projeto. No início deste mês, o coronel Wagner Tadeu Silva Prado, responsável pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitana 12 (CPA M-12), anunciou a implementação do Programa Vizinhança Solidária Empresarial. 
 
Empresários e funcionários
O projeto visa reunir empresários e funcionários das empresas da região para ajudar na prevenção de crimes e delitos. 
 
Fiscalização do Orçamento
Informações do site da Câmara Federal apontam que há três formas de fiscalizar a execução da Lei Orçamentária Anual (LOA) da União.
 
Relatórios
Em Relatórios, existem dois bancos de dados que possibilitam a pesquisa dos recursos públicos da União liberados para todo o País. 
 
Quanto e quando
Pode-se saber quanto, quando e para onde a verba foi destinada. Uma das bases de dados apresenta todos os gastos previstos, empenhados (reserva realizada antes da liberação) e liberados. 
 
Consulta
As informações podem ser consultadas mês a mês ou acumuladamente. O segundo banco de dados permite a consulta específica das emendas individuais dos parlamentares que têm aplicação impositiva.
 
Transferências
Em Transferências, o cidadão pode consultar o repasse de recursos da União para os estados federados, municípios e o Distrito Federal. 
 
Disponíveis
Estão disponíveis as informações sobre as transferências constitucionais obrigatórias e as voluntárias, que são decorrentes de celebração de convênios e acordos.