sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 23-01-2021

23 janeiro 2021 - 05h00Por Edgar Leite
12 comissões
A Câmara de Suzano definiu na tarde de ontem a formação das 12 comissões permanentes para o ano de 2021. 
 
Três vereadores
Todas contam com a participação de três vereadores e têm como principal função analisar o conteúdo dos projetos antes de serem colocadas em votação. (Os nomes dos vereadores podem ser acompanhados no site da câmara).
 
Reunião
A reunião foi comandada pelo presidente do Legislativo, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho. A Câmara de Suzano tem as seguintes comissões: Justiça e Redação; Educação, Cultura, Esporte e Turismo; Finanças e Orçamento; Administração Pública; Política Urbana e Meio Ambiente; Ética Parlamentar; Política Social; Segurança Pública; Economia; Saúde; Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana; e Proteção e Bem-estar Animal.
 
Educação
Só para citar como exemplo, a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Turismo tem como presidente Artur Takayama (PL); relator Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei, e membro Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado.
Saúde
Na Comissão de Saúde foram definidos como presidente Gerice Lione (PL), relator José de Oliveira Lima (PDT), o Zé Oliveira, e membro Rogério Castilho (PSB).
 
Cultura em Mogi
A Secretaria Municipal de Cultura acaba de abrir um processo de consulta pública, para captar propostas da sociedade civil a respeito da Lei de Incentivo à Cultura. 
 
Adequações
A lei passará por adequações e o objetivo da Secretaria é colher opiniões dos munícipes sobre potenciais ajustes e melhorias. Quem quiser participar deve enviar sua sugestão para o e-mail zilva.cultura@pmmc.com.br.
 
Revisão
A revisão da lei obedece a um dos três pilares, que são participação, transparência e inovação. Todas as propostas recebidas serão tabuladas, sistematizadas e, em um segundo momento, a Secretaria divulgará os resultados desse processo, pontuando quais sugestões são viáveis e passíveis de acolhimento. “A Lei de Incentivo à Cultura precisa ser revista e queremos contar com a participação popular, para que o processo de definição do que pode e deve ser alterado ocorra de forma coletiva e democrática”, declarou a secretária de Cultura de Mogi, Kelen Chacon.