sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 23-04-2021

23 abril 2021 - 05h00Por Edgar Leite
Artigo de Doria
Em artigo publicado na edição de hoje do DS (Página 6), o governador João Doria (PSDB) afirma que “o Brasil vive hoje o pior momento da sua história. Recordes negativos se acumulam: temos 27 milhões de brasileiros em extrema pobreza, vivendo com menos de R$ 9 por dia”. 
 
Próximo de  
400 mil vítimas
Doria afirma que “O Brasil está próximo de chegar a 400 mil vítimas de Covid”. Lembrou que faltam vacinas e medicamentos. “Não foram comprados a tempo pelo Ministério da Saúde”. 
 
Hospital em Itaquá
O prefeito de Itaquá, Eduardo Boigues (PP), agradeceu o governador João Doria (PSDB), na última quarta-feira, dia 21, durante inauguração do Hospital de Campanha para tratamento de pacientes com a Covid.
 
Funcionamento
O hospital começou a funcionar nesta quinta (22) no Ginásio Municipal de Esportes ‘Sumiyoshi Nakaharada’, na Vila Japão, e será gerido pelo Instituto de Gestão do Estado de São Paulo (Igesp). 
60 leitos
Serão 60 leitos, sendo 20 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 20 de estabilização e 20 de enfermaria para atender pacientes infectados com a Covid-19, mas neste primeiro momento, a unidade funcionará com 50% da capacidade. A previsão é de que em uma semana funcione com capacidade total. 
 
CNM
O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, e integrantes do Conselho Político da entidade participaram na noite de segunda-feira, 19 de abril, de reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e secretários da pasta. 
 
Velocidade  
da vacinação
Na pauta, ganharam destaque o cronograma e a velocidade de vacinação contra a Covid-19, a aquisição de medicamentos do chamado "kit intubação", a abertura de novos leitos de UTI e a adoção de medidas não-farmacológicas no País.
 
Atendimento  
ao Alto Tietê
A reivindicação feita pela CNM pode atender as cidades do Alto Tietê que também buscam mais vacinas.