sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 23-05-2020

22 maio 2020 - 23h59Por Edgar Leite
Medidas  
atualizadas
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), postou ontem em suas redes sociais, as medidas atualizadas de combate ao coronavírus na cidade.
 
Feriados
O prefeito falou dos feriados da sexta-feira (22/05) e segunda-feira (25/05) - Corpus Christi e Revolução Constitucionalista -, respectivamente. Disse que o objetivo é aumentar a taxa de isolamento social na cidade. 
 
Sem multas
O prefeito afirmou que equipes da GCM, do Departamento de Fiscalizações de Posturas e das polícias Militar e Civil realizam um trabalho de orientação e conscientização em caráter educativo. Descartou a possibilidade de multas.
 
40 mil máscaras
O prefeito lembrou ainda que o Fundo Social de Solidariedade realiza a entrega de 40 mil máscaras aos suzanenses. O objetivo é proteger o maior número de pessoas.
431%
Segundo o prefeito, foram 457 casos de coronavírus confirmados até 21 de maio - um crescimento de 431% em comparação ao dia 21 de abril, ou seja, há um mês. 
 
Festa do Divino
O prefeito de Mogi, Marcus Melo (PSDB), disse ontem que, neste ano, por causa da pandemia, a Festa do Divino Espírito Santo será diferente. “Não teremos a tradicional abertura. Também não teremos a Entrada dos Palmitos, nem as alvoradas e a quermesse”, lembrou.
 
Novenas  
pela internet
Marcus Melo lembrou que as novenas serão transmitidas pela internet. “Uma mudança que o novo coronavírus nos obriga, pois o distanciamento social ainda é a melhor forma de desacelerar o contágio pela Covid-19”, disse o prefeito.
 
Importante
Para ele, “o que não muda é a nossa fé no Divino Espírito Santo, que nunca foi tão importante como agora”, disse.