sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 23-06-2022

23 junho 2022 - 05h00Por Edgar Leite

Governo na área 
Como desdobramento da visita a Mogi das Cruzes, organizada pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) no mês de abril, o governador Rodrigo Garcia volta à região na próxima sexta-feira (24) com o programa “Governo na área” para anunciar obras e investimentos às prefeituras da região, que fazem parte da Região Metropolitana. 
 
Evento
O evento será realizado das 8h30 às 14 horas no Centro Municipal de Educação Adamastor, que fica na Avenida Monteiro Lobato, 734, na Vila Macedo em Guarulhos. 
 
Reunião
Das 9h30 às 11h30, os prefeitos participarão de reunião fechada com o governador e todo o secretariado do Estado, bem como deputados e presidentes das câmaras municipais. 
 
30 maquinários
A partir das 11h30 haverá cerimônia pública onde serão anunciados investimentos e obras para a região. Também está prevista a entrega de cerca de 30 maquinários aos municípios. 
 
Articulação
A articulação e união do Conselho de Prefeitos, que tem o prefeito Guti (Guarulhos) à frente da presidência, tem colocado o consórcio cada vez mais próximo do Governo do Estado.
 
Preservação ambiental
O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) afirmou ontem que Suzano “deu um importante passo para desenvolvimento e preservação ambiental”.
 
Central de Triagem
O prefeito inaugurou a Central de Triagem de Recicláveis Dr. Edson Gianuzzi, no bairro Cidade Miguel Badra. 
 
Sonho realizado
Segundo o prefeito, a unidade é um sonho suzanense e que foi realizado com o apoio de diversas entidades e parceiros, entre elas o Fundo de Investimentos Difusos (FID), vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, assim como do deputado estadual André do Prado.
 
700 metros
O complexo na região norte totaliza 700 metros quadrados de área construída e dispõe de equipamentos de alta tecnologia para o sistema de triagem, prensagem e armazenamento, como as esteiras elevada e alimentadora e a prensa enfardadeira horizontal.