quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 23-10-2019

22 outubro 2019 - 23h59Por Edgar Leite
Oficinas
A Prefeitura de Suzano, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), está promovendo até o final de outubro uma série de oficinas para pessoas interessadas em melhorar a performance de seus negócios. 
 
Palestras
As palestras ocorrem no Centro Unificado de Serviços, o Centrus. A workshop “Começar Bem: Formalização”, que acontecerá na próxima terça-feira (29/10), segue com inscrições abertas. 
 
Atividade
A atividade, proporcionados por especialistas indicados pelo Sebrae e com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, tem como principal objetivo indicar o passo a passo para se formalizar nos diversos ramos, apresentando os caminhos para a legalização de negócios, além dos deveres e dos direitos que os empresários passarão a ter. 
 
Inscrição
Para se inscrever, os interessados devem comparecer ao posto do Sebrae, localizado no piso térreo do Centrus, e preencher uma ficha. O cadastro é gratuito e também pode ser feito pelo telefone 0800-570-0800. 
 
Atividades
As atividades promovidas pelo Sebrae em Suzano tiveram início nesta terça-feira (22/10), com a palestra “Organize o Caixa da Sua Empresa”. Cerca de 30 pessoas participaram. A oficina apresentou de maneira eficiente e intuitiva os aspectos do dia a dia para o equilíbrio das contas. 
 
André Loducca
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, as parcerias voltadas à capacitação são fundamentais para a sobrevivência de micro e pequenas empresas nos seus primeiros anos de criação.
 
Equilíbrio  
nas contas
“O equilíbrio nas contas e a regularização de sua situação em termos legais e jurídicos são fatores preponderantes para a sobrevivência, uma vez que em muitos casos a falta de conhecimento leva ao fechamento prematuro. Todas as iniciativas que estão voltadas para o fomento do empreendedorismo sempre serão bem-vindas e encontrarão nossa secretaria de portas abertas”, disse.