sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 23-10-2020

23 outubro 2020 - 05h00Por Edgar Leite
Gil Fuentes
O colunista do DS, Gil Fuentes, foi elogiado pela condução do debate da Comissão de Direito Eleitoral da OAB de Suzano, realizado na noite de quarta-feira (21).
 
 
Quatro candidatos
Quatro candidatos a prefeito se encontraram no evento para debater propostas.
 
Mediador
Apesar de pequenas falhas técnicas na transmissão, o mediador conseguiu manter o bom andamento dos trabalhos.
 
2016
Gil foi mediador do debate do DS em 2016, evento que, até hoje, é lembrado.
 
Sabatina dos  
Sindicato dos  
Servidores
O Sindicato dos Servidores Públicos de Suzano entrou ontem em contato com a Coluna Lance Livre para informar que a “sabatina” com o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), candidato à reeleição, mudou de data. Passou do dia 30 de outubro, às 9 horas, para o dia 28 do mesmo mês, às 14h30.
Sem gasto  
de internet
Os eleitores podem navegar no portal da Justiça Eleitoral pelo celular sem gastar seu pacote de dados. A medida, resultado de parceira feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com a Conexis Brasil Digital, vale para telefones de uma série de operadoras do Brasil, como Claro, Oi, TIM Brasil, Vivo e Algar Telecom.
 
Página 
Na página da Justiça Eleitoral dedicada especialmente às Eleições 2020, o cidadão conhecerá o Plano de Segurança Sanitária para o pleito, elaborado por causa da pandemia de Covid-19. Constam dele os protocolos a serem cumpridos para garantir que o eleitor vote com segurança.
 
Portal: fato  
e boato
O portal também esclarece o que é fato e o que é boato. Trata-se de uma maneira de combater a desinformação, que traz prejuízos ao processo eleitoral. Há ainda esclarecimentos sobre o e-Titulo, aplicativo que traz a versão digital do título de eleitor; documentos que o cidadão precisa apresentar no dia da votação.