quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 23-12-2020

23 dezembro 2020 - 05h00Por Edgar Leite
Posse em Suzano
A sessão de posse da 18ª legislatura de Suzano será realizada de maneira virtual (sem convidados), no dia 1º de janeiro, a partir das 10 horas.
 
Decisão
A decisão foi tomada na tarde de ontem, pelo presidente da Casa de Leis, Joaquim Rosa (PL), após o governo estadual determinar aumento nas restrições na quarentena nos dias 25, 26, 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro.
 
Youtube
A sessão poderá ser acompanhada ao vivo pelo Youtube do Legislativo, que pode ser acessado pelo endereço: www.youtube.com/c/TVCâmaradeSuzano.
 
Exposição virtual
A Secretaria de Cultura de Suzano disponibilizou na última segunda-feira (21/12) a exposição virtual do acervo adquirido por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020).
 
20 artistas
As obras dos 20 artistas suzanenses selecionados podem ser contempladas no site oficial ‘Memória e Futuro Suzano’, disponível no link http://bit.ly/PremioAquisicao. 
Artes Plásticas
A mostra corresponde ao Prêmio-Aquisição de Artes Plásticas, instalada no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi. Por conta das normas da quarentena, a exposição presencial das obras selecionadas foi adiada por tempo indeterminado; entretanto, os admiradores de arte plásticas já podem conferi-las acessando o site oficial da Secretaria Municipal de Cultura.
 
20 profissionais
Ao todo, 20 profissionais tiveram uma obra, ou série autoral, adquirida pelo Acervo Municipal, além do recebimento de um aporte financeiro de R$2,4 mil. A ação marcou o cumprimento das ações referentes à Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020) na cidade.
 
Garippo
Para o chefe da pasta, Geraldo Garippo, a ação é uma conquista para o município e para todos os artistas suzanenses. “Com a pandemia do novo coronavírus, nos comprometemos em amparar a classe artística, que foi bastante afetada pelo isolamento social. Por meio dos recursos disponibilizados pela Lei Aldir Blanc, foi possível desenvolver essa ação que valoriza a Cultura e enaltece ainda mais o trabalho dos artistas suzanenses”.