Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 01 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/11/2020
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades - Dezembro

Lance Livre 23/07/2016

23 JUL 2016 - 08h00

Peso político

Os comentários ontem, nos bastidores políticos, em Suzano era de que o “peso político” de duas importantes lideranças será “medido”, mais uma vez nas eleições deste ano.



Apoios

a candidatos

Apesar de não disputarem as eleições deste ano, o deputado Estevam Galvão de Oliveira (DEM) e o ex-prefeito Marcelo Candido declararam apoio a candidatos.

Nomes

Estevam apoia Said Raful e Candido anunciou ontem apoio para Rodrigo Ashiuchi (PR).

Reação imediata

O presidente do Solidariedade de Suzano, Pedro Benites, demonstrou preocupação com a notícia, veiculada pela imprensa nos últimos dias, de que o Ministério do Trabalho vem elaborando novas propostas para alteração das leis trabalhistas, como, por exemplo, a regulamentação das terceirizações.

Liderança sindical

Como liderança sindical, Benites conhece bem os bastidores do segmento e garante que as ideias não serão bem recebidas.

Centrais sindicais

Ele afirma que as centrais sindicais estão unidas e não vão permitir que sejam feitas mudanças na lei que impliquem em perda de direitos dos trabalhadores.

Tribunais Eleitorais

Os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) tinham até ontem para publicar os nomes das pessoas indicadas para compor as juntas eleitorais que irão atuar no pleito municipal deste ano. É o que estabelece o Código Eleitoral.

Não podem

ser nomeados

Não podem ser nomeados eleitores que possuam impedimentos. São eles: os candidatos e seus parentes, ainda que por afinidade, até o segundo grau, inclusive, e o cônjuge; os membros de diretórios de partidos políticos devidamente registrados e cujos nomes tenham sido oficialmente publicados.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias