Rejeição de vetos
Esta semana, os vereadores da Câmara de Suzano rejeitaram três vetos da Prefeitura. Um para o projeto que autoriza a implantação de um centro cultural na região do Miguel Badra.
Ciclovias
Outro veto rejeitado é sobre a realização de estudos e devidas ações para a implantação de ciclovia das ruas Vereador João Batista Fitipaldi e Coronel Souza Franco, até a estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) de Suzano; e o último sobre a criação da Casa do Artesão de Suzano.
Título e moção
Na sessão, os vereadores aprovaram o projeto que concede o Título de Cidadão Suzanense ao empresário e esportista Dionizio Maldonado Vitorino.
Clube dos
Desbravadores
Também foi aprovada a moção de aplauso que parabeniza o Clube dos Desbravadores de Suzano pela comemoração do Dia Municipal dos Desbravadores, comemorado dia 19 de setembro, bem como pelos serviços prestados a comunidade. Cerca de 20 desbravadores estiveram presentes à sessão.
Visita de alunos
Dezoito alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Luiza Hidaka assistiram à sessão ordinária de quarta-feira, acompanhados das professoras Sueli Nonato (História) e Paula Margarete Alves (Português). "A intenção é de que eles tenham essa demonstração de como a Câmara funciona", complementou Paula.
Bolsas nas Fatecs
As câmaras municipais de 14 cidades paulistas enviaram moções de apoio ao projeto, de autoria do deputado Roberto Engler (PSDB), que autoriza a criação e a regulamentação, por parte do Poder Executivo, do Programa Bolsa Permanência para estudantes das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs). As manifestações poderão chegar nas câmaras da região.