quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 24-01-2021

24 janeiro 2021 - 05h00Por Edgar Leite
Reunião no  
Tribunal de Contas
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) realizou o 1º Encontro de Prefeitos e Presidentes de Câmaras.
 
Modalidade virtual
A atividade, na modalidade virtual, foi transmitida em tempo real pela internet. O objetivo foi discutir temas como gestão orçamentária e fiscal, contas públicas, além de outras matérias de importância para o administrador público. 
 
Manual
O Tribunal de Contas também lançou o ‘Manual de Gestão Financeira de Prefeituras e Câmaras Municipais’.
 
Guia
O guia possui 106 páginas e foi dividido em sete capítulos. A edição traz destaques em relação à rotina operacional do TCE, às principais recomendações da gestão financeira, às causas do parecer desfavorável emitido pelo Tribunal, às vedações do último ano de mandato e às orientações específicas das Câmaras.
 
Ao vivo  
na Globo SP
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), concedeu entrevista, na semana passada, ao jornalista Rodrigo Bocardi, no “Bom Dia São Paulo”, da Globo na Capital. 
 
Planejamento  
da vacina
O prefeito tratou da vacinação no Alto Tietê e do planejamento para imunização nesta primeira fase, contemplando os profissionais da Saúde que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus (Covid-19). 
 
Poupatempo
O portal do Poupatempo oferece vídeos que ensinam o passo a passo dos atendimentos digitais mais procurados nos canais do programa. A série, com 14 tutoriais, está disponível também no Youtube. Com vídeos curtos e dinâmicos, os cidadãos têm à disposição conteúdos sobre os serviços oferecidos pelo Governo de São Paulo, além de orientações sobre como baixar o aplicativo Poupatempo Digital no celular de maneira rápida e prática. 
 
Opções
Entre as opções de atendimentos disponíveis online, estão solicitação de Atestado de Antecedentes Criminais, seguro-desemprego, Carteira de Trabalho Digital, renovação de CNH, licenciamento, liberação de veículos, serviços da Secretaria de Educação, CDHU, entre outros.