terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 24-02-2021

24 fevereiro 2021 - 05h00Por Edgar Leite

Rodrigo Gambale
O deputado estadual Rodrigo Gambale (PSL) sofreu uma tentativa de golpe de desconhecidos utilizando seu nome por meio de ligações. O deputado fez o alerta pelas redes sociais. 
 
Reuniões
O parlamentar disse que não realiza reunião agendada por telefone, por meio de assessoria e nem confirmação de códigos e informações pessoais por SMS do número de telefone.
 
Carreatas  
O Alto Tietê recebeu carreatas organizadas pelas Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo no último final de semana. Além da defesa do impeachment do presidente Jair Bolsonaro, a mobilização que ocorreu em cidades do Brasil, também marcou a luta pela urgência na aquisição e produção de vacinas que garantam a imunização de toda população.
 
Volta do auxílio
O movimento também pediu a volta do auxílio-emergencial no valor de R$ 600, e ainda o adiamento do retorno às aulas presenciais.

Itinerante 
Foram duas carreatas na região: uma itinerante com início em Arujá, seguindo para Itaquá, Ferraz e Suzano. A outra carreata foi em Mogi das Cruzes, com concentração às 9 horas na Avenida Cívica.
 
Estudo do Seade
O estudo do Seade com os resultados da pesquisa Trajetórias Ocupacionais mostra que a crise causada pela pandemia reduziu fortemente as oportunidades de trabalho na Região Metropolitana de São Paulo - onde se encontra o Alto Tietê.
 
Intervalo
No intervalo de apenas um ano, a parcela de pessoas ocupadas caiu de 69% para 59% da população ativa de 18 anos e mais, resultando em um contingente de ocupados menor em 1,37 milhão de pessoas. A taxa de desemprego cresceu de 12,4% para 18,4%.
 
Trajetórias Ocupacionais
A pesquisa Trajetórias Ocupacionais foi realizada para captar informações comparando a inserção das mesmas pessoas no mercado de trabalho em dois momentos distintos. Elas foram entrevistadas no último trimestre de 2019 e novamente no mesmo período de 2020.