quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 24-03-2021

24 março 2021 - 05h00Por Edgar Leite
Antecipação  
de feriados
A antecipação de feriados ainda é uma discussão sem consenso no Alto Tietê.
 
ABC
Enquanto isso, no Grande ABC, os prefeitos de São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra vão seguir a medida anunciada pela capital paulista e antecipar os feriados municipais entre os próximos dias 29 e 1º de abril. 
 
Nove dias seguidos
Somados à Páscoa e a dois fins de semana, os municípios da Grande ABC terão nove dias seguidos de recesso na tentativa de frear a transmissão do coronavírus.
 
Serviços  
essenciais
Durante os nove dias, os serviços essenciais terão que encerrar o funcionamento às 17h, exceto hospitais, laboratórios, farmácias e outras atividades "de natureza essencial ao funcionamento dos serviços de saúde".
 
Pauta emergencial
Reforçando a urgência de unir esforços no enfrentamento à Covid-19, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) encaminhou ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e ao Ministério da Saúde novos pedidos emergenciais repassados por prefeitos à entidade. 
 
Ampliação  
de leitos
A ampliação de leitos para tratamento da doença, campanha nacional sobre as vacinas e as medidas de isolamento e ações imediatas para produção e importação de neurobloqueadores e oxigênio são pontos de destaque. 
 
Retomada  
de auxílio
Outro ponto fundamental para os gestores é a retomada do auxílio financeiro emergencial para os municípios diante do aumento explosivo de atendimentos na Atenção Primária. 
 
Câmara Técnica  
de Saúde
A coordenadora da Câmara Técnica de Saúde do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), Adriana Martins, participou ontem do DS Entrevista para falar da situação da pandemia na região. A entrevista completa será publicada nesta semana no jornal impresso do DS.