sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 24-04-2018

23 abril 2018 - 23h59Por Edgar Leite
Abertura
O jornalista Rubens Pozzi, da ESPN Brasil conduziu, na semana passada, a cerimônia de abertura das Olimpíadas Especiais Brasil, em Suzano. 
 
Vídeo
Na abertura foi exibido vídeo sobre a origem do Special Olympics - criado nos anos 1960 por Eunice Kennedy Shriver, irmã do ex-presidente norte-americano John F. Kennedy -, apresentações de dança e de taikô, entrada da bandeira dos Jogos e acendimento da Pira Olímpica, além do ato protocolar de discursos das autoridades. 
 
A cada dois anos
Os Jogos Nacionais das Olimpíadas Especiais acontecem a cada dois anos. Já os Jogos de Verão do Special Olympics seguem o ciclo olímpico tradicional e ocorrem a cada quatro anos.
 
Presidente  
do evento
O presidente das Olimpíadas Especiais Brasil, George Millard, prestou algumas homenagens na cerimônia de encerramento e fez um balanço positivo do evento.
 
Invasões
Mais de mil apartamentos do Minha Casa, Minha Vida estão ocupados em Suzano por conta de invasões. Este problema ocorre há 3 anos e atrasa a entrega dos empreendimentos às famílias selecionadas. 
 
Política Urbana
O presidente da Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente da Câmara de Suzano, o vereador Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei, explica que ações como essas são péssimas para os cofres públicos e para a população. 
 
Desenvolvimento
Segundo o vereador, “Políticas de habitação são desenvolvidas na cidade de Suzano e em todo Brasil, porém essa cultura do ‘bobeou, levou’ ou ‘invadiu, tomou’ não é bem vinda, pois prejudica principalmente as famílias que passaram por todos os processos de seleção”.
 
Diálogo 
O parlamentar ressalta que o diálogo é a forma mais viável para evitar os conflitos judiciais. "Não há uma fórmula mágica para resolver esse problema. Acredito que a conscientização dos invasores em caminhar pelas vias legais é uma atitude coerente, além do diálogo para evitar as vias judiciais". Ele acrescenta dizendo que quando necessário, é feito acompanhamento da comissão junto ao problema.