sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 24-09-2019

23 setembro 2019 - 23h59Por Edgar Leite
6 de dezembro
A Câmara de Suzano definiu a data de homenagem aos “Profissionais do Ano 2019”. Será dia 6 de dezembro, às 18 horas. 
 
Objetivo do prêmio
O prêmio tem o objetivo de reconhecer aqueles que se destacaram nas diversas áreas e que contribuíram para o desenvolvimento e crescimento do município. 
 
Definição
Os profissionais são definidos pelas entidades que os representam, por indicação ou eleição direta entre seus membros, sem interferência da Casa de Leis.
 
Marco Bertaiolli
Membro titular da comissão responsável pena análise e modernização do Marco Regulatório do Saneamento Básico, o deputado federal Marco Bertaiolli disse que vai unir as forças de trabalho do Congresso Nacional e do Governo do Estado para desenvolver projetos e ações que evitem a ocupação desordenada das áreas de espraiamento do Rio Tietê e também das represas que formam o Sistema Produtor do Alto Tietê.
 
Frentes
O trabalho acontecerá em frentes diferentes, que vão desde a busca de recursos para que os municípios da Região possam investir na coleta e tratamento de esgoto e assim reduzir a poluição no rio e afluentes, até a ocupação das áreas próximas aos reservatórios.
 
Detalhes serão  
definidos
Todos os detalhes ainda serão definidos por um grupo de trabalho que deverá ser criado para agilizar o levantamento de dados e a elaboração de projetos. O primeiro passo foi dado durante o encontro que ocorreu no domingo, dia do Rio Tietê, com a presença do secretário Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, em Salesópolis.
 
Plantão da  
Biometria no  
Estado 
Pela quarta vez seguida, o plantão da biometria da Justiça Eleitoral superou a marca de 40 mil atendimentos em todo o Estado. No sábado, 43.523 pessoas compareceram aos cartórios eleitorais e postos de atendimentos do Estado de São Paulo. O número é 6,5% superior ao do plantão de 10 de agosto, quando foram atendidas 40.886 pessoas. Em 13 de julho, haviam comparecido 44.281 eleitores, recorde até aqui, contra 40.038 de 15 de junho.