quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 24-11-2019

23 novembro 2019 - 23h59
Bonificações  
financeiras
O Governo do Estado vai oferecer bonificações financeiras a todos os municípios paulistas que melhorarem indicadores sociais por meio de políticas públicas eficazes e inovadoras. 
 
Parcerias  
Municipais
O projeto Parcerias Municipais foi apresentado pelo Governador João Doria a prefeitos e representantes de cerca de 450 das 645 cidades. 
 
Condemat
O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) é a favor do projeto Parcerias Municipais. 
 
Foco
O foco do projeto é que os prefeitos cumpram metas estabelecidas em determinadas áreas e, a cada resultado positivo obtido, a cidade receba uma bonificação financeira para investir na área.
 
Objetivos
O Condemat informou que um dos objetivos do programa é a redução das desigualdades regionais e isso condiz com a atuação do Consórcio, que tem o intuito de integrar os municípios e o desenvolvimento da região como um todo. 
 
Necessidade
O Condemat informou também que a melhoria da gestão pública é uma necessidade. “O programa do governo do Estado estimula isso, com possibilidade de apoio técnico e bônus financeiro para os municípios que conseguirem avançar nos indicadores que refletem diretamente na vida da população", pontua o Consórcio.
 
Exemplo
O Condemat destaca, como exemplo, a parceria com a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) para o atendimento dos pacientes da região.
 
Proposta  
semelhante
"Já existe proposta semelhante na área ambiental, como é o caso do Programa Município Verde Azul, e o novo programa deverá servir como um incentivo para as cidades do Alto Tietê", completou. A participação dos municípios ao novo programa não é obrigatória, mas pode ser realizada pela internet, por meio do site www.adesao.sp.gov.br.