quarta 17 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 24-12-2020

24 dezembro 2020 - 05h00Por Edgar Leite
Guillaumon
O ex-secretário de Saúde de Suzano, Luis Cláudio Guillaumon, postou ontem, em suas redes sociais, foto com o novo secretário da pasta Pedro Ishi. 
 
Passando  
o comando
O título da postagem foi “Passando o Comando”. Guillaumon pediu licença do cargo no 2º semestre e foi substituído interinamente pelo diretor da Vigilância Sanitária Mauro Vaz.
 
Pedro Ishi
Na semana passada, o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), anunciou o vereador eleito Pedro Ishi como o novo secretário.
 
História digital
A Câmara de Suzano colocou no ar o Arquivo Histórico em formato digital, que traz informações históricas e fotografias do município e de todas as legislaturas da Casa de Leis suzanense. 
 
Acesso
O acesso pode ser feito pelo portal oficial do Legislativo, pelo hotsite camarasuzano.sp.gov.br/arquivohistorico.  
 
Documentação  
histórica
A disponibilização do arquivo histórico de maneira virtual é parte do trabalho de organização e restauro da documentação histórica do Legislativo suzanense. 
 
Fotografias, livros atas e fitas
São fotografias, livros atas, fitas de áudio, entre outros materiais que estão cuidadosamente guardados em uma sala na sede da Câmara de Suzano. 
 
Memorial
Todo esse material será encaminhado para o Memorial Histórico e Cultural “Vereador e Professor Paulo Antônio de Lima Caldas”, que futuramente será instalado no primeiro andar do prédio administrativo da Casa de Leis. 
 
Hotsite
O hotsite contém a história de Suzano, a história do município em imagens, o material de exposições realizadas pelo Legislativo, publicações produzidas pela Casa de Leis e os nomes dos vereadores que fizeram parte das 17 legislaturas da cidade. Entre os materiais, há uma publicação online que reúne a trajetória de todos os vereadores que ocuparam a Presidência da Câmara. A curadoria do hotsite é da Diretoria de Comunicação. A página de navegação foi desenvolvida pelo Departamento de Tecnologia Informática do Legislativo.