Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
domingo 16 de maio de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/05/2021
CHECK UP - PÓS COVID

Lance Livre 24/09/2016

24 SET 2016 - 08h00

Transporte

nas eleições

Partidos políticos e candidatos são proibidos de fornecer transporte ou refeição a eleitores no dia da eleição, seja na cidade ou na zona rural.

Apoio da Justiça Eleitoral

Porém, os eleitores residentes no campo podem ter o apoio logístico da Justiça Eleitoral para que possam votar. A Lei nº 6.091/1974 dispõe sobre o fornecimento gratuito de transporte e alimentação em dias de eleição a esses eleitores.

Regulamentação

A lei foi regulamentada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da Resolução nº 9.641 daquele mesmo ano.

Fiscalização

A resolução faculta, no entanto, aos partidos fiscalizar o transporte de eleitores e os locais onde houver fornecimento de refeições.

Veículos

Fixa ainda que, se os veículos e embarcações do serviço público não forem suficientes, o juiz eleitoral poderá requisitar a particulares – de preferência daqueles que tenham carros de aluguel na região – a prestação dos serviços de transporte indispensáveis para suprir as carências verificadas.

Funasa

O presidente da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), Márcio Endles, empossou Daniel Tokuzumi para exercer o cargo de Superintendente no Estado de São Paulo.

Relação com

Suzano

O novo superintendente tem uma relação próxima com Suzano porque é sobrinho do prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB). Ele disse se sentir honrado e que estará sempre à disposição para contribuir com a missão da Funasa em promover o saneamento básico e o fomento em saúde ambiental em São Paulo.

Importância do

trabalho

O presidente interino, ao dar as boas vindas a Daniel, ressaltou a importância do trabalho da Funasa, que atua há 25 anos no Brasil, e que a força das Superintendências é a força da Instituição.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias