Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo

Lance Livre 24/10/2015

24 OUT 2015 - 07h00

114 mil assinaturas contra corrupção

O Estado de São Paulo atingiu a marca de 114 mil assinaturas coletadas para a campanha "10 medidas contra a corrupção".



Meta

Com isso, ultrapassou a meta de 0,3% dos eleitores do Estado, exigida pela Constituição para apresentação de projetos de iniciativa popular à Câmara dos Deputados.

Fichas de apoio

O número foi alcançado, em um evento promovido por voluntários da campanha para entregar fichas de apoio a representantes do Ministério Público Federal.

Os participantes coletaram cerca de 20 mil assinaturas.

Procuradores

Os procuradores da República Deltan Dallagnol e Thaméa Danelon Valiengo compareceram ao evento para receber as fichas subscritas e agradecer o engajamento dos voluntários.

Iniciativa do MPF

A campanha é uma iniciativa do MPF, mas precisa ser abraçada pela sociedade para que os projetos de lei sejam apresentados ao Congresso.

Dez medidas

As 10 medidas buscam tornar mais eficaz a punição de agentes corruptos por meio da reforma do sistema de prescrição penal e aumento das penas, entre outras propostas.

Telefonia

Nesta semana, o presidente da empresa Claro no Brasil, José Antonio Félix, esteve na Assembleia Legislativa para participar da reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito das Empresas de Telecomunicações, presidida pelo deputado Orlando Morando (PSDB).

Causas das

reclamações

A CPI investiga as causas do grande número de reclamações dirigidas aos órgãos de defesa do consumidor envolvendo os serviços de telefonia fixa, móvel, internet e televisão por assinatura no Estado de São Paulo.

Aumento

das queixas

O representante da Claro foi questionado por Orlando Morando sobre o aumento das reclamações feitas por usuários, sobretudo em relação a cobranças consideradas indevidas.

Números

Estas totalizaram 6.108 em 2014, sem computar outras queixas relacionadas à qualidade dos serviços, problemas de contratos e serviços de atendimento aos clientes.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias