Médicos
A dificuldade das prefeituras em contratar médicos para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) não fica restrita apenas ao Alto Tietê.
Questionamentos
na saúde
Nesta semana, em São Paulo, o prefeito Fernando Haddad (PT), que fazia vistoria em uma Unidade de Saúde foi questionado por dois pacientes sobre a falta de médicos. O prefeito acabou negando o fato e disse que a Prefeitura da Capital está contratando.
Esforço para
mais remédios
Em Suzano, por exemplo, a Prefeitura luta para reforçar o quadro de profissionais e ainda melhorar a distribuição de medicamentos nos postos.
Assunto recorrente
Aliás, a Saúde deve ser um tema recorrente durante os debates entre candidatos a prefeito em todas as cidades da região. O problema existe. Mas, as prefeituras garantem que não falta empenho para tentar sanar o problema.
Bairros e seus
visitantes
Os bairros de Suzano, principalmente os localizados na periferia de Suzano, pouco mais longe da região central, estão recebendo pré-candidatos a prefeito e vereadores.
Conversa
com a população
Os políticos conversam com a população, já “preparando o campo” para a campanha oficial e autorizada pela Justiça Eleitoral a partir de 2016.
Reivindicações
As reivindicações vão desde melhoria no setor de saúde até a pavimentação de ruas.
Prazo maior
Como o prazo para mudar ou confirmar o partido para disputa das eleições é somente em abril de 2016, muitos políticos ainda estão se definindo. Não sabem se ficam ou vão trocar de siglas.
Mudança
Nesta semana, a coluna Lance Livre conversou com um vereador de Suzano que já afirmou: “Se não tiver chance de vencer a eleição, mudo de partido”.