quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 25-02-2020

24 fevereiro 2020 - 23h59Por Edgar Leite
Vice-presidente
Depois de ter sido eleito vice-presidente da Câmara de Suzano na semana passada, o vereador José Carlos de Souza Nascimento (PTB), o Zé Pirueiro, terá a responsabilidade de trabalhar em conjunto com os demais parlamentares integrantes da Mesa Diretiva.
 
Votação
A votação aconteceu na semana passada e o parlamentar recebeu 13 votos. Também estavam concorrendo ao cargo os vereadores Alceu Cardoso (Republicanos) e José Alves Pinheiro Neto (PDT), o Netinho do Sindicato. Antes do início da votação, Netinho retirou seu nome da disputa. O vereador Alceu recebeu cinco votos.
 
Vaga
A vice-presidência ficou vaga depois que a vereadora Gerice Lione (PL) renunciou, por motivos pessoais, à Presidência da Casa de Leis no começo deste mês. Desta forma, o então vice-presidente, Joaquim Rosa (PL), assumiu o comando até o final desta legislatura, que termina em 31 de dezembro de 2020.
 
OAB
A OAB de Suzano pretende participar do processo eleitoral auxiliando o Ministério Público e a Justiça Eleitoral. 
 
Prioridade
Outra prioridade é conscientizar o eleitor sobre a importância do combate à compra de voto e outros fatos que possam desviar o foco do cidadão na hora de fazer a melhor escolha política. 
 
Eventos
A OAB também vai promover eventos de orientação política, seminários e palestras para fortalecer a conscientização do eleitor. O presidente da Comissão de Direito Eleitoral, José Roberto Moreira de Azevedo Junior, disse que a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros também vai promover debates entre os candidatos.
 
Convenções  
partidárias
As convenções partidárias serão realizadas entre os dias 20 de julho a 5 de agosto, sendo assim as opções para candidatos só serão definidas após essa data. 
 
Março
Mas em março a OAB já estará iniciando as campanhas de conscientização.