sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 25-06-2020

24 junho 2020 - 23h59Por Edgar Leite
Adiamento  
das eleições
Os partidos políticos e pré-candidatos às eleições das cidades do Alto Tietê estão se preparando para os novos calendários eleitorais.
 
15 e 29 de  
novembro
Nesta semana, o Senado aprovou, em votação remota, o adiamento para os dias 15 e 29 de novembro - o primeiro e segundo turnos, respectivamente, das eleições municipais deste ano, inicialmente previstas para outubro. A medida é em decorrência da pandemia de coronavírus.
 
Câmara dos  
Deputados
A matéria segue agora para análise da Câmara dos Deputados.
 
42 dias
Com a aprovação do Senado, as eleições ficam adiadas por 42 dias e com isso também os prazos do calendário eleitoral que estão por vencer.
 
Chapas de  
vereadores
Os partidos estão se organizando com montagem de chapas de vereadores, que parecem ser uma das moedas de troca no apoio entre as siglas.
 
30%
Cada partido deverá também, individualmente, indicar o mínimo de 30% de mulheres filiadas para concorrer.
 
Marco Vinholi
O secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi,de 34 anos, tem sido o grande articulador entre os prefeitos das cidades da região e o Governo do Estado.
 
Alto Tietê
Além do Alto Tietê, Vinholli tem tratado das questões municipais com outras regiões, uma delas o ABC.
 
Administração  
de Empresas
O secretário é formado em Administração de Empresas pela PUC/SP com especialização em Gestão Empresarial pela FGV. Foi deputado estadual e líder do PSDB na Alesp. O próprio governador João Doria deu a missão ao secretário para colher informações dos municípios.