sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 25-09-2019

24 setembro 2019 - 23h59Por Edgar Leite
Cívico-militar
Os municípios têm até sexta-feira para manifestar interesse em aderir ao modelo de cívico-militar proposto pelo governo federal. 
 
Escolas
A gestão “híbrida” compartilhada com civis e militares será implementada, em 2020, em 54 escolas.
 
MEC
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), as escolas devem manifestar interesse junto à secretaria estadual de Educação. Serão selecionadas duas instituições de cada estado e do Distrito Federal.
 
Estados
Nos estados em que não houver interesse pelo programa, municípios voluntários podem pedir participação por meio de ofício enviado ao MEC, com os nomes das instituições da unidade da federação que pretendem aderir ao programa.
 
Seleção
Para participar da seleção, os colégios devem ter de 500 a 1 mil alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental ou do ensino médio.
Escritório  
político do PSD
Sob o comando do advogado Luis Camargo e com a presença do deputado federal Marco Bertaiolli, foi inaugurado o escritório político do Partido Social Democrático (PSD) na cidade de Arujá. 
 
120 lideranças
O evento teve a participação de mais de 120 lideranças da sigla e representantes de legendas aliadas. O objetivo de estreitar laços entre os correligionários e se preparar para as eleições de 2020. 
 
Audiência  
pública adiada
A audiência pública para avaliar o cumprimento das metas fiscais locais referentes ao segundo quadrimestre deste ano que seria realizada ontem às 9 horas, na Câmara de Ferraz, foi transferida para a próxima sexta-feira, dia 27, às 8h30. 
 
Motivo
O adiamento ocorreu em função da agenda da secretária da Fazenda, Silvana Francinete da Silva. Já na mesma data, porém, às 10 horas, será a vez da Comissão Permanente da Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo (CPSECLT) verificar a aplicação de recursos na Saúde no segundo quadrimestre de 2019.