quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 25-09-2021

25 setembro 2021 - 05h00Por Edgar Leite

Educação participa de encontro virtual do Estado
O secretário de Educação de Suzano, Leandro Bassini, participou de um encontro virtual promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional. 
 
‘Prevenir a Violência Escolar’
Na ocasião, ele compartilhou com o público o projeto “Prevenir a Violência Escolar”, que garantiu ao município o prêmio estadual de Práticas Inovadoras em agosto. 
 
Detalhes
Bassini contou em detalhes sobre a implementação e o funcionamento da iniciativa, que atua na identificação de alunos do ensino fundamental em situação de vulnerabilidade, com acompanhamento familiar e interdisciplinar.
 
Trabalho intersetorial
“A violência não está restrita ao ambiente escolar, portanto é preciso um trabalho intersetorial intenso. Depois de estabelecermos esta concepção de trabalho, alinhamos as possibilidades de atuação com diversas secretarias e órgãos públicos, para oferecer um acompanhamento adequado a cada caso, seja ele de teor pedagógico, de saúde, de assistência social, entre outros”, reforçou Bassini.
 
Vacinação de adolescentes
Informações do portal da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) aponta que adolescentes entre 12 e 17 anos sem comorbidades estão sendo vacinados contra a Covid-19 em 63% dos municípios brasileiros nesta semana.
 
37%
Ainda segundo a CNM, outros 37% imunizam pessoas entre 18 e 24 anos. E menos de 1% acima dessa faixa etária. Os dados são da 26ª edição da pesquisa. O levantamento, realizado entre os dias 20 e 23 de setembro, ouviu 2.461 gestores municipais.
 
75%
A pesquisa também mostrou que 75% dos municípios mantiveram a vacinação de adolescentes mesmo após nota técnica do Ministério da Saúde publicada na semana passada orientando a retirada desse grupo da campanha de imunização.