sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 25-11-2021

25 novembro 2021 - 05h00Por Edgar Leite

Ranking
O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) comentou ontem os dados de Suzano no Ranking de Competitividade dos Municípios. A cidade, segundo lembrou o prefeito, é a que mais avançou em um ano na região do Alto Tietê, alcançando cinco novas posições, conforme adiantou o DS nesta semana.
 
Levantamento
O levantamento elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) analisa 65 indicadores, organizados em 13 pilares temáticos dispostos em instituições, sociedade e economia.
 
Cinco colocações
De acordo com o estudo, no último ano, Suzano avançou cinco colocações no ranking geral, chegando à 171ª posição nacional. 
 
Aspectos
Entre os principais aspectos avaliados nesta edição, o município se destaca na inserção econômica, avançando 156 colocações e alcançando a 90ª posição em âmbito nacional. Já no acesso à saúde, Suzano avançou 58 colocações no ranking. No acesso e qualidade da educação, a cidade também ganhou 21 e 14 colocações.
 
Desafios
De acordo com o prefeito Rodrigo Ashiuchi, mesmo diante dos inúmeros desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), “Suzano se mantém como uma cidade em crescimento pujante, indo na contramão do cenário traçado para a grande maioria dos municípios brasileiros”.
 
Comemoração
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, comemorou os resultados e principalmente o destaque para a dimensão econômica da cidade.
 
TCE
Com o propósito de realizar um balanço das atividades realizadas no exercício de 2021 e debater propostas de aperfeiçoamento da fiscalização nos 644 municípios e ‘entes jurisdicionados’, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) realizou, na quinta-feira (18/11), reunião técnica com Diretores de Fiscalização, da Capital e das Unidades Regionais do órgão de todo o Estado.
 
Sistemática
Dentre os temas discutidos, foi debatida uma nova sistemática de auditoria e análise das contas municipais, com a ‘incrementação da seletividade nos processos’.