sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 26-02-2021

26 fevereiro 2021 - 05h00Por Edgar Leite

Secretário de Saúde
O secretário de Saúde de Suzano, Pedro Ishi, estará hoje, às 10 horas, realizando prestação de contas da pasta referente ao terceiro quadrimestre de 2020. 
 
Planejamento e Finanças
Já às 14 horas, será a vez do secretário de Planejamento e Finanças, Itamar Corrêa Viana. As duas audiências serão na Câmara.
 
Câmara de Comércio Brasil-Espanha
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), realizou palestra em evento da Câmara de Comércio Brasil-Espanha. O evento foi virtual. O prefeito estava ao lado do secretário de Planejamento Urbano, Elvis Vieira. 
 
Webinar
No webinar “O setor das Smart Cities no Brasil: Desafios e Oportunidades”, das Câmaras Técnicas Brasil-Espanha e Brasil-Catalunha, o prefeito falou sobre os desafios de Suzano. (O DS traz todos os detalhes em reportagem na editoria de Cidade).
 
5ª cidade que mais cresceu
Segundo Ashiuchi, Suzano foi a 5ª cidade que mais avançou do Brasil e a 1ª no Estado de São Paulo. 
 
Curso pré-vestibular
Ajudar os estudantes de baixa renda tem sido tema de projetos em cidades do Alto Tietê. Nesta semana a vereadora Malu Fernandes (SDD) - que concedeu entrevista ao vivo ao DS na semana passada - solicitou ao prefeito Caio Cunha (Podemos) a criação de um curso pré-vestibular gratuito para os estudantes mogianos. 
 
Enem
O Cursinho Pré-Vestibular para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais vestibulares, tem como objetivo promover a inclusão de alunos de baixa renda oriundos de escolas públicas, bolsistas de escolas particulares com renda familiar por pessoa de até 2 salários mínimos e jovens em situação de vulnerabilidade.