sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 26-03-2021

26 março 2021 - 05h00Por Edgar Leite
Abastecimento de oxigênio medicinal
Pelo menos 54 municípios paulistas estão em “estado crítico” de abastecimento de oxigênio medicinal, diz levantamento do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (Cosems/SP) obtido pelo Jornal O Estado de S. Paulo. 
 
Lista
Na lista, estão cidades do interior, como Bragança Paulista, da Baixada, como Santos, e da Região Metropolitana da Capital, como Franco da Rocha. 
 
Abastecimento
Na região, o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) conseguiu reforçar o abastecimento por meio de mais tanques de oxigênio.
 
Arnaldo Pezzuti
Ontem, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), presidente do Condemat, esteve no Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti para acompanhar a instalação de tanques de oxigênio. “Essa é uma conquista do Condemat em parceria com o governo do Estado”, disse o prefeito de Suzano.
 
Tanques
Segundo o prefeito, os tanques de oxigênio vão possibilitar a abertura de mais 60 leitos no hospital, sendo 30 de UTI e 30 de enfermaria, totalizando 90 leitos na unidade hospitalar destinados ao tratamento da Covid-19 na região (O DS traz os detalhes na editoria de Cidades).
 
Dados da Covid via Lei de Acesso  
à Informação
A jornalista Jamile Santana, fundadora do Painel Jornalismo de Dados, projeto de jornalismo independente, conseguiu, por meio da Lei de Acesso à Informação, que a Prefeitura de Mogi passe a divulgar dados da vacinação, com informações sobre doses recebidas e perfil dos vacinados por raça, gênero e idade.
 
Reunião com  
a vice-prefeita
Há um mês, Jamile esteve com a vice-prefeita Priscila Yamagami para sugerir melhorias na divulgação de dados do Portal da Transparência Municipal, sobretudo os referentes à pandemia.
 
Compartilhamento
Ontem a Secretaria de Saúde passou a compartilhar diariamente as informações.