sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 26-07-2020

25 julho 2020 - 23h59Por Edgar Leite
Ouvidoria  
das  polícias
Os deputados estaduais com base política na região - Estevam Galvão (DEM), André do Prado (PL), Marcos Damásio (PL) e Rodrigo Gambale (PSL) - terão de votar contra ou a favor do projeto, que está em discussão na Assembleia Legislativa, que propõe a extinção da Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo.
 
Órgão de denúncia
A Ouvidoria é o órgão responsável por receber denúncias relacionadas aos policiais civis e militares.
 
Autor
O deputado Frederico D'avila (PSL) é o autor da proposta. Alega que já existem outros setores que atuam com a mesma finalidade, como é o caso da Corregedoria das polícias Civil e Militar.
 
Ouvidor de Mogi das Cruzes
O ouvidor das Polícias do Estado de São Paulo, escolhido pelo governador João Doria (PSDB), é Elizeu Soares Lopes, advogado em Mogi das Cruzes e irmão do vereador mogiano Jean Lopes (PCdoB).
Currículo
Possui especialização em Direito Constitucional e Administrativo e em gestão pública pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).
 
Congresso  
em Foco
No ar há menos de uma semana, o Prêmio Congresso em Foco - do portal que leva o mesmo nome - já soma mais de 491 mil votos, de acordo com a quarta parcial, atualizada nesta quinta-feira (23). 
 
Premiados
O objetivo é premiar os deputados federais com melhor desempenho político e contribuição à população, conforme a análise e opinião do público, de um júri especializado e de jornalistas. Estão aptos a disputar o prêmio somente os congressistas que exerceram o mandato neste ano por pelo menos 60 dias e que não são alvo de acusações ou investigações criminais.
 
Deputados  
da região
Os deputados federais das cidades do Alto Tietê estão na disputa.