Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 30 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/09/2020
SOUZA ARAUJO
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo

Lance livre - 26/06/2016

26 JUN 2016 - 08h00

Diretrizes para 2017

Os pré-candidatos a prefeito nas cidades da região estão de olho na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de suas cidades do ano que vem.

Metas e prioridades

É que a LDO compreende as metas e prioridades da administração pública para 2017, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente.

Elaboração da lei

A lei também orienta a elaboração da lei orçamentária anual, dispõe sobre as alterações na legislação tributária e estabelecerá a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento.

Sessão de

quarta-feira

Durante a sessão de quarta-feira da Câmara, duas emendas entraram para votação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017. Foi nesse momento que alguns legisladores formaram “pequenos grupos” de três pessoas para um debate cujo teor não foi possível identificar.

Emendas

Quando os vereadores foram informados sobre as emendas, voltaram da reunião.

Sala de reuniões

A Coluna Lance Livre tem percebido que a sala de reuniões, atrás da ala da imprensa, tem servido para muitas discussões de portas fechadas.

Propostas

Os pré-candidatos a prefeito em Suzano estão reunindo suas equipes para iniciar a montagem de propostas para o Plano de Governo.

Profissionais

Aliás, as equipes contam com profissionais dos seguintes setores: assessoria de imprensa, marketing, jurídico e contabilidade.

Objetivo

O objetivo é montar uma estrutura profissional para vencer as eleições.

Investimento

na campanha

Com tudo isso, o pré-candidato terá de investir na campanha, obedecendo a legislação eleitoral.

Cabos eleitorais

Há também os moradores de determinados bairros que terão a “missão” de ajudar os pré-candidatos a conseguir votos. São os chamados “cabos eleitorais” de bairros.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias