Diretrizes para 2017
Os pré-candidatos a prefeito nas cidades da região estão de olho na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de suas cidades do ano que vem.
Metas e prioridades
É que a LDO compreende as metas e prioridades da administração pública para 2017, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente.
Elaboração da lei
A lei também orienta a elaboração da lei orçamentária anual, dispõe sobre as alterações na legislação tributária e estabelecerá a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento.
Sessão de
quarta-feira
Durante a sessão de quarta-feira da Câmara, duas emendas entraram para votação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017. Foi nesse momento que alguns legisladores formaram “pequenos grupos” de três pessoas para um debate cujo teor não foi possível identificar.
Emendas
Quando os vereadores foram informados sobre as emendas, voltaram da reunião.
Sala de reuniões
A Coluna Lance Livre tem percebido que a sala de reuniões, atrás da ala da imprensa, tem servido para muitas discussões de portas fechadas.
Propostas
Os pré-candidatos a prefeito em Suzano estão reunindo suas equipes para iniciar a montagem de propostas para o Plano de Governo.
Profissionais
Aliás, as equipes contam com profissionais dos seguintes setores: assessoria de imprensa, marketing, jurídico e contabilidade.
Objetivo
O objetivo é montar uma estrutura profissional para vencer as eleições.
Investimento
na campanha
Com tudo isso, o pré-candidato terá de investir na campanha, obedecendo a legislação eleitoral.
Cabos eleitorais
Há também os moradores de determinados bairros que terão a “missão” de ajudar os pré-candidatos a conseguir votos. São os chamados “cabos eleitorais” de bairros.