Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 01 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/10/2020
ÚNICCO POÁ
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Lance Livre 26/07/2016

26 JUL 2016 - 08h00

Revezamento

da tocha

Suzano recebe hoje o revezamento da tocha olímpica. O percurso começa pela manhã e atinge pontos importantes da cidade, como o corredor comercial (Rua General Francisco Glicério) e as praças João Pessoa e Cidade das Flores.

Convenções

e o tom das

campanhas

As convenções partidárias começaram em Suzano e alguns candidatos já adotaram tons mais “críticos” em relação aos seus adversários políticos.

Tons mais críticos

No sábado, o candidato Said Raful (PSD) disse que “combateu durante 8 anos o governo do ex-prefeito Marcelo Candido”.

Apoio a Ashiuchi

Candido, que declarou apoio ao candidato do PR Rodrigo Ashiuchi, deve ser um dos políticos “visados” durante a campanha, mesmo não concorrendo. Tudo por causa da transferência de votos.

2º turno

Em entrevista coletiva a jornalistas, em que anunciou os dados do eleitorado das Eleições de 2016, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, informou que 92 municípios do País, com mais de 200 mil eleitores, podem eventualmente ter de realizar segundo turno, no dia 30 de outubro, para escolher prefeito e vice-prefeito.

Suzano na lista

Suzano é a cidade que aparece na lista. O primeiro turno está marcado para o dia 2 de outubro.

Constituição

Federal

Pela Constituição Federal (inciso II do artigo 29), deve haver eleição em segundo turno para prefeito quando nenhum dos candidatos obtém, no primeiro turno, mais da metade dos votos válidos, ou seja, dos votos dados exclusivamente aos candidatos que concorreram ao cargo.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias