sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 27-02-2020

26 fevereiro 2020 - 23h59Por Edgar Leite
Estado de alerta
A confirmação do primeiro caso de um brasileiro infectado pelo novo coronavírus (Covid-19), em São Paulo, deixa as cidades da região em estado de alerta.
 
Secretarias
As secretarias de Saúde estão orientando funcionários de Unidades Básicas (UBSs) como medida de precaução. 
 
No País
No momento, há vinte casos suspeitos da doença no País. Os casos suspeitos estão assim espalhados: Paraíba (1), Pernambuco (1), Espiríto Santo (1), Minas Gerais (2), Rio de Janeiro (2) e Santa Catarina (2) e São Paulo (11). 
 
59
Cinquenta e nove casos suspeitos foram descartados.
 
Urnas
Os suzanenses vão às urnas no dia 4 de outubro de 2020 para escolher os novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
 
Preparação
Neste momento, a Justiça Eleitoral realiza preparação e regularização da situação para eleitores e, principalmente, para quem pretende disputar os cargos nas prefeituras e câmaras.
 
Prazo
O prazo para que os interessados em concorrer regularizem a situação eleitoral termina em 6 de maio, data do fechamento do cadastro eleitoral. 
 
Cadastramentos
A partir deste prazo, cadastramentos biométricos, transferências de domicílios eleitorais e outras alterações nos títulos de eleitor só poderão ser feitas novamente após as eleições, em novembro.
 
Exercício dos  
direitos políticos
São os direitos atribuídos ao cidadão e que o permitem se alistar eleitoralmente e participar das atividades de governo, seja por meio do voto ou da atuação em cargos públicos, eletivos e alguns não eletivos. Pela Constituição, os direitos políticos só podem ser perdidos ou suspensos em casos como cancelamento da naturalização por sentença definitiva transitada em julgado (quando não cabem mais recursos), incapacidade civil absoluta (quando há alguma deficiência ou patologia que impeça o cidadão de exprimir coerentemente as próprias vontades), condenação criminal por sentença transitada em julgado ou improbidade administrativa.