terça 16 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 27-02-2021

27 fevereiro 2021 - 05h00

Poá e SPMar
A prefeita de Poá, Marcia Bin (PSDB) e a secretária de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos, Claudete Bezerra Canada, se reuniram com representantes da SPMar, concessionária responsável pelo Trecho Leste do Rodoanel Mario Covas.
 
Pauta
O encontro teve como pauta a implantação de uma quadra poliesportiva, ecoponto e
praças em Poá. Durante a construção da rodovia, uma quadra poliesportiva teve de ser retirada no bairro de
Calmon Viana por estar localizada na área de domínio da SPMar. “Essa compensação estava programada para ser feita há muito tempo e, agora estamos acertando para que seja feita a construção de uma nova quadra”, afirmou.
 
Agricultura de Mogi
A Secretaria de Agricultura de Mogi das Cruzes terá uma nova frente de trabalho sobre poda e cortes de árvores na área rural. Este foi um dos principais assuntos abordados na primeira reunião deste ano do projeto Segurança Rural – Campo Seguro realizada na Associação dos Agricultores de Cocuera, de acordo com os protocolos sanitários. 

Objetivo
O objetivo é criar uma carta de serviços para orientar moradores e produtores da zona rural no manejo da poda preventiva de forma segura.
 
Nova frente
A nova frente terá um grupo de trabalho, que deverá ser formado por representantes da Pasta, da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, EDP e Polícia Militar Ambiental. “A sugestão de criar o grupo surgiu de nossa equipe e atenderá uma demanda dos produtores e moradores que participaram da reunião”, avaliou o secretário de Agricultura, Felipe Monteiro de Almeida.
 
Contra violência doméstica
Com o objetivo de oferecer uma estrutura de assistência às mulheres vítimas de violência doméstica, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos criou uma força-tarefa.
 
Formação
O grupo será formado pelas secretarias de Assistência Social e Segurança Pública, além da Guarda Civil Municipal (GCM) com apoio das polícias civil e militar.