sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 27-05-2020

26 maio 2020 - 23h59Por Edgar Leite
Bom sinal
A visita do governador João Doria (PSDB) ontem, em Suzano, serviu como um bom sinal de que o Alto Tietê pode contar com a ajuda do Estado no combate à Covid-19.
 
Prefeitos  
cobram apoio
No Alto Tietê, os prefeitos cobram apoio para conseguir equipamentos, entre eles respiradores, e, ainda, a abertura de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 
 
HC até 30 de junho
O Hospital das Clínicas (HC) de Suzano tem a promessa de receber 90 leitos. O prazo é de abertura até dia 30 de junho.
 
Raul Brasil
Doria esteve na Escola Estadual Professor Raul Brasil acompanhando o término das obras da reforma da escola (leia mais na página 6).
 
Eleições inviáveis?
O Conselho Político da Confederação Nacional de Municípios (CNM) - órgão que representa os prefeitos do País - se reuniu para debater as eleições municipais e as próximas ações do movimento. 
 
Pleito
A liderança municipalista nacional foi unânime em confirmar a inviabilidade do pleito. Em nome dos prefeitos, eles defenderam a unificação de mandatos e eleições únicas em 2022, conforme antiga reivindicação do movimento.
 
Opinião dos  
prefeitos da região
O DS vem colhendo a opinião dos prefeitos das cidades do Alto Tietê sobre adiamento das eleições e deve divulgar em reportagem especial o posicionamento de cada um.
 
Partidos
Enquanto não existe decisão oficial sobre adiamento das eleições, os partidos no Alto Tietê seguem tentando se fortalecer e ampliar seus quadros.
 
Filiados
Só para se ter uma ideia, o Alto Tietê tem 122.711 eleitores filiados a partidos políticos. O Progressistas (PP) é a sigla com o maior número de simpatizantes, com 13.061.