Envie seu vídeo(11) 4745-6900
terça 16 de agosto de 2022

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/08/2022
SESC AGOSTO 2022

Lance Livre 27-07-2022

Por Edgar Leite27 JUL 2022 - 05h00

Até 4 de agosto
Com a participação do prefeito Caio Cunha no Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância, na cidade de Cambridge (EUA), a vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler comanda a Prefeitura de Mogi até o dia 4 de agosto. 
 
Núcleo Ciência Pela Infância
A participação de Caio Cunha em evento é uma iniciativa do Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI) da Fundação Bernard van Leer. Organizada em parceria com o Center on the Development Child da Universidade de Harvard, a edição deste ano ocorrerá no campus da universidade.
 
Instituição holandesa
A instituição holandesa Fundação Bernard Van Leer é responsável pela Rede Urban 95, da qual Mogi faz parte desde julho do ano passado. A iniciativa apoia cidades ao redor do mundo com foco na primeira infância. No Brasil, são 24 cidades. O objetivo é de que o município seja protagonista e referência no desenvolvimento integral das crianças por meio do planejamento urbano, das estratégias de mobilidade e, sobretudo, na construção de uma agenda do Plano Municipal da Primeira Infância.
 
Mutirão de Cirurgias
Com uma semana do início do Mutirão de Cirurgias, promovido pelo Governo do Estado, representantes do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), da Diretoria Regional de Saúde (DRS-1) e do Hospital das Clínicas (HC) de Suzano se reuniram para avaliar o processo, assegurar que todas as vagas ofertadas sejam efetivamente utilizadas e ampliar os tipos de cirurgias identificadas como prioritárias para a região.
 
1º de agosto
A partir de 1º de agosto, o HC Suzano passará a realizar também cirurgias de vesícula, além dos procedimentos de hérnias e varizes, que começaram a ser feitos no último dia 15. A capacidade inicial do hospital, que é referência regional, é para 400 cirurgias ao mês e os ajustes no fluxo são para que todas as vagas sejam preenchidas por pacientes do Alto Tietê. O HC iniciou o atendimento ambulatorial pré-operatório no final de junho e, no último dia 15, realizou as primeiras cirurgias. São duas salas cirúrgicas disponíveis, com capacidade para 16 procedimentos ao dia.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias