Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 29 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/10/2020
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC OUT ROSA
PMMC MULTI 2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID VERDE

Lance Livre 27/05/2016

27 MAI 2016 - 08h00

1º turno

O primeiro turno das eleições municipais deste ano, que elegerão em todo o País prefeitos e vereadores, será realizado em 2 de outubro, primeiro domingo do mês.

2º turno

O segundo turno, somente em cidades com mais de 200 mil eleitores, como é o caso de Suzano, está marcado para 30 de outubro, último domingo do mês.

Expectativa

Mas na região há candidato com a expectativa de tentar vencer a eleição logo no primeiro turno.

Processo acirrado

Quem acompanha a política nas cidades da região acredita que, neste ano, o processo eleitoral será acirrado na maioria dos municípios do Alto Tietê.

16 de agosto

Neste ano, a campanha começa oficialmente em 16 de agosto, ao contrário das eleições gerais de 2014, quando os candidatos podiam pedir votos somente a partir de 6 de julho.

Propaganda

no rádio e na TV

A propaganda no rádio e na TV, por sua vez, começa a ser transmitida em 26 de agosto. Em 2014, os programas começaram a ser exibidos em 19 de agosto.

Apoio do PT

da região

O processo de impeachment contra a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) poderá ter decisão final em agosto. E, na região do Alto Tietê os diretórios do partido vêm demonstrando apoio à presidente afastada com expectativa de que ela possa retornar ao comando do País.

Previsão

Em Brasília, a previsão tem como base o cronograma de trabalho apresentado na semana passada pelo relator da agora chamada Comissão Processante do Impeachment, Antonio Anastasia (PSDB-MG).

Prazo de 20 dias

Segundo Anastasia, o prazo de 20 dias dado a Dilma para apresentação de uma nova defesa prévia termina na quarta-feira.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias